Spiritual Beast Cannahawk é um dos melhores, se não o melhor Ritual Beast do archetype, seu efeito permite que uma vez por turno você possa banir 1 carta "Ritual Beast" do seu Deck e na segunda Standby Phase após a ativação desse efeito, você pode adicionar a carta banida para a sua mão(detalhe que se você a retirar de lá por outro meio, mesmo que ela volte para a zona de banidas, o efeito não resolve), claro que o efeito de Cannahawk é um pouco lento, mas ainda sim é um Search direto que pode ser bastante útil, sem falar que você pode usar a carta banida com outros intuitos que nós veremos mais a frente.
Ritual Beast Tamer Elder é outro ótimo Ritual Beast, seu efeito permite que após você invoca-lo normalmente, você possa fazer outro invocação normal no mesmo turno de um "Ritual Beast" em adição a sua Normal Summon/Set, mas você só ganha o efeito de Elder uma vez por turno, então mesmo que chegue a invocar outro no mesmo turno, o efeito não vai funcionar. Elder pode ser usado tanto para invocar outros Ritual Beast Tamer, quanto para invocar um Spiritual Beast e partir para uma invocação especial de um Fusion Monster do archetype.
Falemos agora sobre o Ritual Beast Ulti-Cannahawk, vamos a algumas explicações básicas, todos os "Ritual Beast Ulti-" são Fusion Monster e só podem ser invocados por banir os materiais de fusão do campo que você controla(você não usa Polymerization), os materiais dos três principais Fusion Monster do Deck são 1 "Ritual Beast Tamer" + 1 "Spiritual Beast", independente de quais sejam desde que sejam monstros. Outra coisa em comum com os Fusion Monters principais, é que durante qualquer turno você pode retornar eles mesmos para o Extra Deck, e então invocar especialmente da zona de banidas 1 "Ritual Beast Tamer" e 1 "Spiritual Beast", ambos são invocados em posição de defesa, mas lembre-se que todos os Ritual Beast de Main Deck só podem ser invocados especialmente uma vez por turno, então nada de abusar de mais desse efeito. Agora vamos ao efeito do Ulti-Cannahawk, uma vez por turno você pode selecionar duas de suas cartas "Ritual Beast" banidas e retorna-las para o cemitério, e se isso acontece você deve adicionar 1 carta "Ritual Beast" do seu Deck e adiciona-la a sua mão, não é a toa que ele é a forma evoluída do Cannahawk normal, mas um detalhe que talvez alguns de vocês não saibam, é que Ulti-Cannahawk possui uma espécie de "bug", pois assim que você ativa o efeito de busca de Ulti-Cannahawk você pode iniciar uma Chain Link 2 com ele mesmo usando seu efeito de retorno ao Extra Deck e selecionar pelo menos um dos monstros selecionados pelo efeito anterior do Ulti-Cannahawk(lembrando que ainda sim você deve selecionar dois monstros) e assim invocar ambos os monstros selecionados para o campo e ainda sim buscar a carta do Deck tendo retornado apenas um monstro para o cemitério, realmente é algo abusivo do que você pode se aproveitar, e esta totalmente de acordo com as rulings, caso desconfiem podem conferir que até mesmo na Wikia consta essa informação.
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Spiritual Beast Apelio pode banir durante qualquer turno 1 carta "Ritual Beast" do cemitério, e até o fim do turno todos os "Ritual Beast" ganham 500 de ATK e DEF, talvez Apelio seja o Spiritual Beast com o efeito menos atrativo, mas ainda sim é muito útil para aumentar o ATK dos seus Beaters que tem no máximo 2600 de ATK, o que cai entre nós não é muita coisa, e detalhe que o efeito de Apelio vale para "Ritual Beast" que ainda não estavam no campo já que não é citado o termo "currently" no seu efeito.
Ritual Beast Tamer Lara possui o efeito de quando invocada normalmente permitir que você selecione um "Ritual Beast" no seu cemitério, e após invoca-lo especialmente, assim como todos os Ritual Beast Tamer, Lara possui um efeito que é ativado quando invocada normalmente, mesmo com tantas cartas que banem os monstros, Lara ainda tem espaço na Build, já que se deve contar que nem sempre todo o Spiritual Beast vai ser acabar sendo usado para invocar um "Ritual Beast Ulti-", e como todo monstro eles podem ser destruídos por batalha e enviados ao cemitério, sem falar que ela completa o espaço de Tamers necessários para o Deck rodar.
E aqui chegamos no Beater do Deck, Ritual Beast Ulti-Apelio, ele é o Ritual Beast com maior ATK no TCG, isso com seus 2600 de ATK, o melhor de Apelio é que quando ataca ele não é afetado por efeitos de cartas do oponente, é um ótimo efeito de proteção, ainda mais por ele ser o Beater do Deck, já que ele que deve encarar as principais cartas de defesa do seu oponente, então ele lida com as Dimensional Prison e outras eventuais cartas que você venha a levar no decorrer da partida, lembrando que assim como Cannahawk, Ulti-Apelio também pode retornar durante qualquer turno para o Extra Deck e invocar 1 "Ritual Beast" e 1 "Spiritual Beast" da zona de banidas para o campo em posição de defesa, é o melhor a se fazer quando você é recebido pelo oponente com uma Bottomless Trap Hole ou Compulsory Evacuation Device.
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Uma vez por turno, Spiritual Beast Pettlephin pode banir 1 carta "Ritual Beast" da sua mão você pode retornar 1 carta que seu oponente controle, o principal uso para seu efeito é retornando monstros de Extra Deck do oponente para a mão, no caso eles voltam para o Extra Deck, é tipo o que acontece quando você usa um Castel, the Skyblaster Musketeer ou Number 101: Silent Honor ARK, o efeito de Pettlephin é importante para se remover alvos com o ATK maior que o de Ulti-Apelio, ou mesmo monstros que não possam ser destruídos por batalha como o Beelze of the Diabolic Dragons, e claro que você também pode se aproveitar disso para infligir um dano a mais no seu oponente retornando um monstro que esteja sozinho no campo que esteja esperando para ser destruído por exemplo.
Ritual Beast Tamer Wen só não é a melhor Ritual Beast Tamer, porque existe o Elder, mas enfim, ela faz o mesmo que a Lara, só que ao invés de invocar um "Ritual Beast" do cemitério, ela o faz com um monstro da zona de banidas, onde estarão a maior parte dos nossos monstros, você também pode se aproveitar do seu efeito com a carta que for banida pelo Cannahawk que foi citado anteriormente, ou mesmo por uma Gold Sarchphagus que é indispensável em qualquer Build Ritual Beast.
Sua fusão é a menos impressionante, apesar de ter as mesmas condições das outras fusões, a única coisa que Ulti-Pettlephin faz de diferente é que não pode ser destruído por efeitos de cartas, e como vocês já devem ter percebido pelas minhas citações em posts anteriores não é algo que tem sido muito relevante no jogo, se pelo menos ela não pudesse ser alvo de Targets ela seria uma carta de defesa melhor com seus 200 de ATK e 2800 de DEF, claro que isso tornaria ele praticamente intocavél o que seria meio frustrante, mas se pelo menos ao invés de não poder ser destruída por efeitos ela não fosse alvo de Targets acho que seria mais relevante no jogo, mas nem por isso ela se torna uma carta dispensável, eu mesmo costumo após terminar o combo com o Ulti-Cannahawk fazer a invocação do Ulti-Pettlephin para defesa, seus 2800 de DEF fazem com que ela seja quase indestrutível por batalha, pelo menos não pela maioria dos monstros, mas costumo sempre desfazer a fusão pelo seu efeito de retorno no turno do oponente, e usar a carta armadilha do archetype chamada Ritual Beast Steeds da qual vou falar mais a seguir.
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Spiritual Beast Rampengu é o tipo de carta feita para diminuir seu Deck e possibilitar que as cartas necessárias cheguem na hora certa, uma vez por turno você pode banir 1 "Ritual Beast" do seu Extra Deck e então enviar 1 carta "Ritual Beast" do seu Deck com o mesmo tipo da carta banida, nesse caso o principal alvo é sempre Ulti-Pettlephin como ele é uma fusão que não muda muito o seu jogo, sendo assim o monstro enviado para o cemitério é o Pettlephin normal, mas calma que lá ele não se torna uma carta morta, ele pode ser usado como custo por outros Spiritual Beast para ativar seus efeitos, e lembre-se que também pode ser renascido de lá ou da zona de banidos por Ambush, então ele não morre no jogo, pelo contrário ele fica preparado para ser utilizado novamente já que ele também pode ser invocado da zona de banidas por retornar um "Ritual Beast Ulti-" para o Extra Deck mesmo que ele não tenha sido o material usado para invocar o "Ulti-", então sendo que você acaba não perdendo nada com a jogada, saiba que o ganho é bem maior, a aceleração que você recebe no seu Deck é suficiente para fazer você puxar na maioria das vezes as opções certas.
Temos agora Tempest, Dragon Ruler of the Storms, na Build o uso de seus efeitos é somente no de invocação seja da mão ou do cemitério por banir 2 monstros Wind seja da mão ou do cemitério(no caso é sempre o do cemitério), como não perdemos muita coisa banindo nossos monstros e todos eles são Wind, Tempest entra para aplicar aqueles 2400 a mais de dano ao seu oponente, a agressividade do Deck não é lá grande coisa, então cartas como Tempest precisam entrar para acelerar a partida e causar mais pressão ao oponente fazendo com que ele veja seus pontos de vida diminuírem, é uma carta necessária para encaixar o seu Win Game para que você não dependa somente do Ulti-Apelio para aplicar a pressão no jogo.
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Ritual Beast's Bond é um alvo interessante para o alvo de Ulti-Cannahawk, a Quick-Play Spell Card pode banir dois "Ritual Beast" do seu campo e invocar especialmente um "Ritual Beast Ulti-" do seu Extra Deck ignorando suas condições de invocação, pode ser uma jogada irritante para o seu oponente caso feita no turno do mesmo, imagine só, você faz o que eu disse lá no começo do post com o Ulti-Cannahawk, busca a Bond e coloca ela virada para baixo no campo, retornando o Ulti-Cannahawk para o Extra Deck você invoca novamente os materiais e faz a invocação especial de Ulti-Pettlephin em defesa, na Main Phase 1 seu oponente usa o Ulti-Pettlephin como alvo de um Castel, the Skyblaster Musketeer por exemplo, você ativa o efeito de Ulti-Pettlephin e retorna dois Ritual Beast da zona de banidas novamente, seu oponente entra na Battle Phase e ataca visando destruir um deles e você o surpreende com a Bond, o resto você já deve imaginar. Bond também pode ser usada para aplicar um dano interessante que pode chegar até a OTK, você tem Tempest e Ulti-Apelio, de algum modo o campo do oponente esta vazio, você ataca com Tempest e Ulti-Apelio, depois retorna o Ulti-Apelio para o Extra Deck retornando os Ritual Beast, daí você usa Bond e invoca o Ulti-Apelio novamente, o que te permite atacar com ele, o dano chega a 7600, algo bem devastador, então dependendo da situação do jogo, isso você levar a Win Game caso o oponente já tenha levado pelo menos 400 de dano anteriormente, e com as cartas certas como um Apelio normal tendo sido usado anteriormente(coisa que não é difícil de se fazer), você consegue o dano suficiente para um OTK.
Ritual Beast Steeds é a carta armadilha da qual eu falei no tópico do Ulti-Pettlephin, a Normal Trap Card pode destruir monstros que oponente controle igual ao número de "Ritual Beast" que você controle, no caso o melhor método de uso é o que eu dizia anteriormente no tópico do Ulti-Pettlephin podendo ser usado com qualquer outro "Ulti-", o efeito caí como se fosse uma Torrential Tribute que afeta somente o oponente que acaba perdendo até dois monstros na maioria das vezes, é interessante usar isso mesmo antes dele fazer a Xyz ou Synchro Summon por exemplo, pois nunca se sabe o que vai acabar vindo e duas cartas são mais que o suficiente para acabar com os seus materiais que eram necessário para fazer a jogada do turno do oponente, então você pode acabar levando o turno dele nessa brincadeira, basta usar a carta com sabedoria.
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Foolish Burial é cartas do tipo(como já vimos com o Rampengu), funciona como um Search ao invés de enviar uma carta para o cemitério, porque de lá elas vão para a zona de banidas, e da zona de banidas vem de volta ao campo, então a Foolish funciona como um Rampengu sem pernas, mas com o detalhe de que ela pode enviar o Tempest ao cemitério ao contrário do Rampengu, e como o Tempest tanto faz na mão quanto no cemitério, isso não faz tanta diferença. Lembrando que a carta enviada ao cemitério também serve como alvo da Lara para ser renascida e após isso utilizada como material para invocação especial de um "Ulti-".
Emergency Teleport é uma das melhores Spell Cards para o Deck, os alvos são claros: Elder, Lara e Wen, claro que seus efeitos não vão ser ativados caso sejam invocados especialmente ao invés de normalmente, mas para quem é novo no archetype, acredite que é algo essencial para aquelas mãos que saem mais ou menos, na verdade funciona bem com qualquer mão, como o Deck necessita da invocação normal para começar o seu jogo colocando os monstros isso pode acabar criando uma dependência muito grande, então cartas como Emergency Teleport entram de cara para imprimir um outro método de Swarm no campo, que não seja dependendo da resolução da invocação normal de um Ritual Beast Tamer, ou dependendo de puxar um Spiritual Beast do Deck, então é indispensável o uso de Emergency Teleport.
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Dimensional Fissure e Macro Cosmos, duas cartas que não estão muito presentes no jogo apesar de que seriam devastadoras para vários Decks atuantes no metagame, isso muitas vezes se deve a falta de acessibilidade a tais cartas nos Decks que as pessoas costumam estar o jogando o que acaba tornando Fissure e Cosmos um tiro no próprio pé, mas talvez agora com Ritual Beast no TCG as cartas acima se tornem mais comuns de serem vistas, pois como vocês devem ter percebido ao longo deste post o Deck esta pouco se lixando se suas cartas vão ser banidas, afinal esse é o jogo deles, mas e daí? E daí que esse não é jogo de outros Decks, acho que vocês podem imaginar a consequência de uma Macro Cosmos diante de um Burning Abyss, Shaddoll, Qliphort e até Nekroz, é visível que pelos seus efeitos de recuperação eles sofrem mais com essas cartas em quanto você não sofre nada, então as cartas acima entram como a sua Tech contra o metagame e uma parte bastante vasta do metagame diga-se de passagem. A boa administração dessas cartas no jogo podem te garantir inúmeras vezes o Win Game.
Main Deck
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Monsters [17]:
[3] Ritual Beast Tamer Elder
[2] Ritual Beast Tamer Lara
[2] Ritual Beast Tamer Wen
[1] Spiritual Beast Pettlephin
[3] Spiritual Beast Rampengu
[1] Tempest, Dragon Ruler of Storms
[2] Ritual Beast Tamer Wen
[2] Spiritual Beast Apelio
[3] Spiritual Beast Cannahawk[1] Spiritual Beast Pettlephin
[3] Spiritual Beast Rampengu
[1] Tempest, Dragon Ruler of Storms
Spells [12]:
[1] Book of Moon
[3] Emergency Teleport
[3] Mystical Space Typhoon
[1] Raigeki
[1] Snatch Steal
[3] Emergency Teleport
[3] Mystical Space Typhoon
[1] Raigeki
[1] Snatch Steal
[3] Upstart Goblin
Traps [8]:
[2] Fiendish Chain
[2] Mirror Force
[3] Ritual Beast Ambush
[3] Ritual Beast Steeds
[1] Solemn Warning
[3] Ritual Beast Ambush
[3] Ritual Beast Steeds
[1] Solemn Warning
Extra Deck
[3] Ritual Beast Ulti-Apelio
[3] Ritual Beast Ulti-Cannahawk
[2] Ritual Beast Ulti-Pettlephin
[1] Abyss Dweler
[3] Ritual Beast Ulti-Cannahawk
[2] Ritual Beast Ulti-Pettlephin
[1] Abyss Dweler
[1] Castel, the Skyblaster Musketeer
[1] Daigusto Emeral
[1] Daigusto Emeral
[1] Evilswarm Exciton Knight
[1] Gagaga Cowboy
[1] Lavalval Chain
[1] Lightning Chidori
[1] Gagaga Cowboy
[1] Lavalval Chain
[1] Lightning Chidori
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